Inscrições Encerradas
“L’ CRENQUE BTT”
ASSOCIAÇÃO DE CICLOTURISMO DE MIRANDA DO DOURO
12-º PASSEIO BTT-YOU BOU A MIRANDA FAZER BTT
- ORGANIZAÇÃO
O 12º Passeio de BTT- you Bou a Miranda fazer BTT, que se realizará no dia 21 de Fevereiro 2016, em Miranda do Douro tem a organização da Associação de Cicloturismo LCRENQUE-BTT e integrado no festival de Sabores Mirandeses.
Fruto das experiencias adquirida nas edições anteriores, e esperando sempre melhorar o nosso desempenho e atitude organizativa, este passeio é já de referencia para amantes das bicicletas, da natureza e das paisagens do Planalto Mirandês.
O passeio inicia-se e termina no Estádio Municipal de Santa Luzia em Miranda do Douro, passa por varias localidades do concelho e é composto de meia maratona e maratona.
- PERFIL TÉCNICO DO PERCURSO
- O Passeio de BTT é composto por dois percursos com níveis distintos:
Nível 1 – Maratona BTT 60km – Dificuldade Média / Alta
Nível 2 – Meia Maratona BTT 35km – Nível Médio
- Início do Passeio
9.30h- Para ambos os percursos- Campo de Futebol de Santa Luzia
- Concentração, Banhos e Estacionamentos
Instalações do Campo de Futebol Santa Luzia e Zonas envolventes respectivamente
- Percursos- Marcação
Os percursos estão integralmente marcados com placas vermelhas e brancas, fitas sinalizadoras brancas e vermelhas e cal branca.
Os desvios da Maratona e Meia Maratona estão assinalados com placas verticais, fitas sinalizadoras e cal.
Nos cruzamentos ou zonas de interseção de estradas com trânsito serão colocados sinais de informação ou elementos da organização devidamente identificados para auxiliar a passagem dos atletas.
- ALIMENTAÇÃO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES
A Maratona, Meia Maratona terão as seguintes Zonas de Abastecimento (ZA):
ZA1– Comum aos dois percursos- será fornecido abastecimento líquido (água e sumos) e abastecimento sólido (Chouriça , alheira, queijo, Marmelada, fruta,…… (produtos de origem regional).
ZA2-Sensivelmente a meio dos percursos – Nas ZA2 será fornecido abastecimento líquido (água ) e abastecimento sólido (fruta).
- REGISTOS de TEMPOS
Os percursos do 12º Passeio de BTT- you Bou a Miranda fazer BTT maratona e meia Maratona serão cronometrados.
Existirão 3 a 4 pontos de controlo estrategicamente colocados em locais desconhecidos dos atletas.
O Controlo de Partida (“Km 0” para os níveis 1 e 2), está localizado no topo da Rua que dá acesso ao Campo de Futebol de Santa Luzia às 09:30h.
Por razões de segurança e de ordem logística, todos os participantes deverão terminar os níveis (1 e 2) da Maratona BTT, dentro do limite de tempo previsto de 6 horas à chegada na meta. Os participantes que passarem nos postos de controlo depois da hora prevista de tolerância serão encaminhados, por atalhos, para o final.
Não será autorizada a entrada para (KM 0) aos participantes que não se façam acompanhar do respectivo frontal bem como não levem o capacete devidamente colocado.
- CLASSIFICAÇÃO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES
Os escalões para a Maratona e Meia Maratona (níveis 1 e 2) incluem Masculinos e Femininos.
A idade mínima de participação nos níveis 1 e 2 é de 12 anos.
Aos menores de idade (18 anos), é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
- INSCRIÇÕES
- CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO
A prova é aberta a participantes de ambos os géneros (Masculino/Feminino).
Todos participantes devem ser responsáveis pela sua participação no evento em termos físicos e de saúde devendo os mesmos ter consciência que não existe nenhum factor clínico que os impeça de praticar desporto ou qualquer esforço físico. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes ou ocorrências dentro deste âmbito.
- CUSTOS E FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições até ao dia 19 de Fevereiro de 2016 são efectuadas unicamente on-line no site do Clube http://lcrenque.nixiweb.com no item chrono.pt
Na inscrição é gerado uma referência Multibanco que depois de paga será lançada no site com o nº de dorsal atribuído. (A inscrição só é validada após o pagamento).
Os participantes estrangeiros (ESPANHA) devem efectuar o pagamento através de transferência bancária para:
- NIB: 0013 1
- IBAN: PT50 0013 1
- BIC : BBPIPTPL
- Após a transferência bancária, deverá enviar o comprovativo para o email
Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. / Cartão Cidadão (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site. O envio deverá ser feito para o correio electrónico
Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que no acto de inscrição esteja subjacente a aceitação plena dos seus termos.
- CUSTOS e OPÇÕES DE INSCRIÇÃO
De forma a satisfazer as necessidades de cada participante a Organização optou por colocar à disposição dos mesmos 5 Tipos diferentes de inscrição:
– Pack 1(*) – Sócios- 4€ inclui Seguro, Dorsal, Banhos, Brindes, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.
– Pack 2(*)–Sócios- 7€ inclui Almoço, Seguro, Dorsal, Brindes, Banhos, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.
– Pack 3 – Não Sócios- 8€ inclui Seguro, Dorsal, Banhos, Brindes, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.
– Pack 4 – Não Sócios- 12€ inclui- Almoço Seguro, Dorsal, Brindes, Banhos, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.
– Pack 5 – Acompanhantes- 10€ – Senhas para almoço de acompanhantes.
- (*) Sócios do L´Crenque –BTT com as cotas em Dia (cota 2016-10€)
(cota 2016 e participação no passeio————————–10+4= 14€)
(cota 2016, participação no passeio e almoço ————- 10+7= 17€)
- PRAZO E LIMITE DE INSCRIÇÕES
- As inscrições para ao Maratona e Meia Maratona são limitadas a 400 participantes.
- O prazo de inscrição on-line termina às 23h59mdo dia 19.02.2016, ou quando se atingir o limite de inscrições validadas.
- No dia 20 e 21de Fevereiro de 2016 para o caso de ainda não se ter atingido o limite de inscrições poderão ser feitas com os seguintes preçários:
Inscrições no dia 20 e 21 Fevereiro 2016 | ||||||
SÓCIOS | NÃO SÓCIOS | Acompanhantes | ||||
Sem Almoço | Com Almoço | Sem Almoço | Com Almoço | Almoço | ||
Pack 1 | Pack 2 | Pack 3 | Pack 4 | Pack 5 | ||
5,00 € | 8,50 € | 9,00 € | 13,50 € | 11,00 € |
- Os pagamentos efetuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de 400 participantes validados, não serão considerados. Caso ocorram, as devoluções serão efetuadas por transferência bancária deduzindo os respetivos encargos bancários.
- ENTREGA DE DORSAIS
Os dorsais serão entregues nas seguintes condições e de acordo com os seguintes horários:
- Deve fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade /CC para que possa recolher o seu dorsal.
- Caso pretenda levantar dorsais de outros participantes deve levar cópia do Bilhete de Identidade / CC.
- Os menores de 18 anos deverão apresentar declaração de responsabilidade dos pais ou encarregados de educação autorizando a sua participação, no ato de levantamento do dorsal.
- – Dia 20 Fevereiro 2016 – a partir das 18:00 até às 24h00 no Stand do L´Crenque –BTT no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro(Festival de Sabores Mirandeses)
- – Dia 21 Fevereiro de2016- a partir das 7:00 até às 9.15h00 no Campo de Futebol de Santa Luzia- local de partida do passeio.
- Horário do Evento/Secretariado:
* Domingo: Dia 21– Estádio Sta. Luzia em Miranda do Douro.
- 07:00h- Abertura secretariado – inscrições, entrega dorsais e lembranças;
- 9:15h – Encerramento Inscrições;
- 9:15h- Briefing acerca do percurso;
- 9:30h- Partida Oficial da Maratona e meia Maratona;
- 10:20h- (Aproximadamente) – Reforço;
- 12:30h – Chegada prevista para os primeiros da meia maratona
- 13:00h – Chegada da prevista para os primeiros da maratona;
- 14:30h – Almoço;
- 17:00h- Encerramento.
- SEGURO
Os participantes estarão abrangidos pelo seguro do evento, a contratar pela organização para o devido efeito.
- SEGURANÇA
- É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
- O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito em vigor.
- O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
- É recomendado o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água.
- A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha tido problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar ou antecedentes familiares com patologias semelhantes.
- É solicitada a máxima atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas
- Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo o terreno, ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados da organização para o acompanhamento e apoio necessários.
- Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
- Recomenda-se também o uso de telemóvel para contacto em caso de necessidade.
- Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização- ver contactos no dorsal.
- A organização não assume qualquer responsabilidade no caso de infracções ao código de estrada.
- DIREITOS DE IMAGEM
O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.
- BALNEÁRIOS
Os Balneários situam no local onde termina oficialmente o passeio- Campo de Futebol de Santa Luzia.
- DEVERES SOCIAIS E AMBIENTAIS
- Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
- Respeitar as áreas marcadas.
- Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas
- Não deitar fora as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela organização da prova.
- CASOS OMISSOS
Os casos omissos a estas normas de funcionamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.