21
Fev
€8
Dia todo
Miranda do Douro
R. do Parque de Campismo 3

Miranda do Douro, Portugal
A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

cartaz-final-de-miranda-do-douro

Inscrições Encerradas

[table id=2 responsive=collapse /]

“L’ CRENQUE BTT”

ASSOCIAÇÃO DE CICLOTURISMO DE MIRANDA DO DOURO

12-º PASSEIO BTT-YOU BOU A MIRANDA FAZER BTT

 

  1. ORGANIZAÇÃO

O 12º Passeio de BTT- you Bou a Miranda fazer BTT, que se realizará no dia 21 de Fevereiro 2016, em Miranda do Douro tem a organização da Associação de Cicloturismo LCRENQUE-BTT e integrado no festival de Sabores Mirandeses.

Fruto das experiencias adquirida nas edições anteriores, e esperando sempre melhorar o nosso desempenho e atitude organizativa, este passeio é já de referencia para amantes das bicicletas, da natureza e das paisagens do Planalto Mirandês.

O passeio inicia-se e termina no Estádio Municipal de Santa Luzia em Miranda do Douro, passa por varias localidades do concelho e é composto de meia maratona e maratona.

  1. PERFIL TÉCNICO DO PERCURSO

 

  • O Passeio de BTT é composto por dois percursos com níveis distintos:

Nível 1 – Maratona BTT 60km – Dificuldade Média / Alta

Nível 2 – Meia Maratona BTT 35km – Nível Médio

  • Início do Passeio

9.30h- Para ambos os percursos- Campo de Futebol de Santa Luzia

  • Concentração, Banhos e Estacionamentos

Instalações do Campo de Futebol Santa Luzia e Zonas envolventes respectivamente

  • Percursos- Marcação

Os percursos estão integralmente marcados com placas vermelhas e brancas, fitas sinalizadoras brancas e vermelhas e cal branca.

Os desvios da Maratona e Meia Maratona estão assinalados com placas verticais, fitas sinalizadoras e cal.

Nos cruzamentos ou zonas de interseção de estradas com trânsito serão colocados sinais de informação ou elementos da organização devidamente identificados para auxiliar a passagem dos atletas.

  1. ALIMENTAÇÃO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES

 

A Maratona, Meia Maratona terão as seguintes Zonas de Abastecimento (ZA):

ZA1– Comum aos dois percursos- será fornecido abastecimento líquido (água e sumos) e abastecimento sólido (Chouriça , alheira, queijo, Marmelada, fruta,…… (produtos de origem regional).

ZA2-Sensivelmente a meio dos percursos – Nas ZA2 será fornecido abastecimento líquido (água ) e abastecimento sólido (fruta).

  1. REGISTOS de TEMPOS

Os percursos do 12º Passeio de BTT- you Bou a Miranda fazer BTT maratona e meia Maratona serão cronometrados.

Existirão 3 a 4 pontos de controlo estrategicamente colocados em locais desconhecidos dos atletas.

O Controlo de Partida (“Km 0” para os níveis 1 e 2), está localizado no topo da Rua que dá acesso ao Campo de Futebol de Santa Luzia às 09:30h.

Por razões de segurança e de ordem logística, todos os participantes deverão terminar os níveis (1 e 2) da Maratona BTT, dentro do limite de tempo previsto de 6 horas à chegada na meta. Os participantes que passarem nos postos de controlo depois da hora prevista de tolerância serão encaminhados, por atalhos, para o final.

Não será autorizada a entrada para (KM 0) aos participantes que não se façam acompanhar do respectivo frontal bem como não levem o capacete devidamente colocado.

  1. CLASSIFICAÇÃO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES

Os escalões para a Maratona e Meia Maratona (níveis 1 e 2) incluem Masculinos e Femininos.

A idade mínima de participação nos níveis 1 e 2 é de 12 anos.

Aos menores de idade (18 anos), é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.

  1. INSCRIÇÕES

 

  • CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

A prova é aberta a participantes de ambos os géneros (Masculino/Feminino).

Todos participantes devem ser responsáveis pela sua participação no evento em termos físicos e de saúde devendo os mesmos ter consciência que não existe nenhum factor clínico que os impeça de praticar desporto ou qualquer esforço físico. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes ou ocorrências dentro deste âmbito.

 

  • CUSTOS E FORMAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições até ao dia 19 de Fevereiro de 2016 são efectuadas unicamente on-line no site do Clube http://lcrenque.nixiweb.com no item www.chrono.pt

Na inscrição é gerado uma referência Multibanco que depois de paga será lançada no site com o nº de dorsal atribuído. (A inscrição só é validada após o pagamento).

Os participantes estrangeiros (ESPANHA) devem efectuar o pagamento através de transferência bancária para:

  • NIB: 0010 0000 5222 3210 0013 1
  • IBAN: PT50 0010 0000 5222 3210 0013 1
  • BIC : BBPIPTPL
  • Após a transferência bancária, deverá enviar o comprovativo para o email registos@chrono.pt

Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. / Cartão Cidadão (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site. O envio deverá ser feito para o correio electrónico registos@chrono.pt

Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que no acto de inscrição esteja subjacente a aceitação plena dos seus termos.

  • CUSTOS e OPÇÕES DE INSCRIÇÃO

De forma a satisfazer as necessidades de cada participante a Organização optou por colocar à disposição dos mesmos 5 Tipos diferentes de inscrição:

– Pack 1(*)Sócios- 4€ inclui Seguro, Dorsal, Banhos, Brindes, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.

– Pack 2(*)Sócios- 7€ inclui Almoço, Seguro, Dorsal, Brindes, Banhos, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.

– Pack 3 Não Sócios- 8€ inclui Seguro, Dorsal, Banhos, Brindes, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.

– Pack 4Não Sócios- 12€ inclui- Almoço Seguro, Dorsal, Brindes, Banhos, Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes) e lavagem de Bicicletas.

– Pack 5Acompanhantes- 10€ – Senhas para almoço de acompanhantes.

  • (*) Sócios do L´Crenque –BTT com as cotas em Dia (cota 2016-10€)

(cota 2016 e participação no passeio————————–10+4= 14€)

(cota 2016, participação no passeio e almoço ————- 10+7= 17€)

  • PRAZO E LIMITE DE INSCRIÇÕES
  • As inscrições para ao Maratona e Meia Maratona são limitadas a 400 participantes.
  • O prazo de inscrição on-line termina às 23h59mdo dia 19.02.2016, ou quando se atingir o limite de inscrições validadas.
  • No dia 20 e 21de Fevereiro de 2016 para o caso de ainda não se ter atingido o limite de inscrições poderão ser feitas com os seguintes preçários:
Inscrições no dia 20 e 21   Fevereiro 2016
SÓCIOS NÃO SÓCIOS Acompanhantes
Sem Almoço Com Almoço   Sem Almoço Com Almoço Almoço
Pack 1 Pack 2 Pack 3 Pack 4 Pack 5
5,00 € 8,50 € 9,00 € 13,50 € 11,00 €
  • Os pagamentos efetuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de 400 participantes validados, não serão considerados. Caso ocorram, as devoluções serão efetuadas por transferência bancária deduzindo os respetivos encargos bancários.
  • ENTREGA DE DORSAIS

Os dorsais serão entregues nas seguintes condições e de acordo com os seguintes horários:

  • Deve fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade /CC para que possa recolher o seu dorsal.
  • Caso pretenda levantar dorsais de outros participantes deve levar cópia do Bilhete de Identidade / CC.
  • Os menores de 18 anos deverão apresentar declaração de responsabilidade dos pais ou encarregados de educação autorizando a sua participação, no ato de levantamento do dorsal.
  • – Dia 20 Fevereiro 2016 – a partir das 18:00 até às 24h00 no Stand do L´Crenque –BTT no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro(Festival de Sabores Mirandeses)
  • – Dia 21 Fevereiro de2016- a partir das 7:00 até às 9.15h00 no Campo de Futebol de Santa Luzia- local de partida do passeio.

 

  • Horário do Evento/Secretariado:

* Domingo: Dia 21Estádio Sta. Luzia em Miranda do Douro.

  • 07:00h- Abertura secretariado – inscrições, entrega dorsais e lembranças;
  • 9:15h – Encerramento Inscrições;
  • 9:15h- Briefing acerca do percurso;
  • 9:30h- Partida Oficial da Maratona e meia Maratona;
  • 10:20h- (Aproximadamente) – Reforço;
  • 12:30h – Chegada prevista para os primeiros da meia maratona
  • 13:00h – Chegada da prevista para os primeiros da maratona;
  • 14:30h – Almoço;
  • 17:00h- Encerramento.
  1. SEGURO

Os participantes estarão abrangidos pelo seguro do evento, a contratar pela organização para o devido efeito.

  1. SEGURANÇA
  2. É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
  3. O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito em vigor.
  4. O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
  5. É recomendado o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água.
  6. A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha tido problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar ou antecedentes familiares com patologias semelhantes.
  7. É solicitada a máxima atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas
  8. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo o terreno, ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados da organização para o acompanhamento e apoio necessários.
  9. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
  10. Recomenda-se também o uso de telemóvel para contacto em caso de necessidade.
  11. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização- ver contactos no dorsal.
  12. A organização não assume qualquer responsabilidade no caso de infracções ao código de estrada.
  1. DIREITOS DE IMAGEM

O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.

  1. BALNEÁRIOS

Os Balneários situam no local onde termina oficialmente o passeio- Campo de Futebol de Santa Luzia.

  1. DEVERES SOCIAIS E AMBIENTAIS

 

  • Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
  • Respeitar as áreas marcadas.
  • Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas
  • Não deitar fora as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela organização da prova.
  1. CASOS OMISSOS

Os casos omissos a estas normas de funcionamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.

Detalhes

Data:
Fevereiro 21, 2016
Custo:
€8
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
,
Site:
lcrenque.chrono.pt
Organizer
Chrono – Eventos Desportivos
Email:
Website:
www.chrono.pt