9º Raid BTTombos 2016
ORGANIZAÇÃO
O 9º Raid BTTombos 2016 é promovida e organizado pelo Grupo BTTOMBOS
PARTIDA
– 9.30h.
ESTACIONAMENTO E BANHOS
Junto á Alameda de S.Pedro e escola
ZONA DE CONCENTRAÇAO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES (KM0)
Zona de Partida – Alameda de S. Pedro
PERCURSO
Os percursos estão integralmente marcados com placas e fitas sinalizadoras e/ou cal branca.
Os desvios dos percursos 1 e 2, estão assinalados com placas e fitas sinalizadoras e cal.
Nos cruzamentos ou zonas de interseção de estradas com trânsito serão colocados elementos da organização devidamente identificados para auxiliar a passagem dos atletas.
ALIMENTAÇÃO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES
Os 20 km e os 40 km terão as seguintes Zonas de Abastecimento (ZA):
Nível 1 (20 Km) – 1 Zonas de Abastecimento
Nível 2 (40 Km) – 2 Zona de Abastecimento
Nas ZA será fornecido abastecimento líquido (água ) e abastecimento sólido (fruta, barras energéticas e sandes, etc).
REGISTO DE TEMPOS
No 9º Raid BTTOMBOS Sobreira, os participantes no momento da inscrição terão que escolher o nível que pretendem (1 ou 2) e não poderão trocar de nível no dia da prova, sob pena de não poder obter classificação de tempo no final da mesma.
Existirão pontos de controlo estrategicamente colocados em locais desconhecidos dos atletas.
Haverá controlo de Partida (“Km 0” para ambos os percursos), localizado na zona de partida, abre às 08:45h.
Por razões de segurança e de ordem logística, todos os participantes deverão terminar os níveis (1 e 2) do 9º Raid, dentro do limite de tempo previsto de 6 horas à chegada na meta. Os participantes que passarem nos postos de controlo depois da hora prevista de tolerância serão encaminhados, por atalhos, para o final.
Não será autorizada a entrada para (KM 0) aos participantes que não se façam acompanhar do respectivo dorsal bem como não levem o capacete devidamente colocado.
CLASSIFICAÇÃO DOS ATLETAS/PARTICIPANTES
Raid 20 km
Júniores (até 18 anos)
Élites (19 aos 29 anos)
Master 30 (30 aos 39 anos)
Master 40 (40 aos 49 anos)
Master (+ 50 anos)
Femininos (Classificação única)
Raid 40 Km
Elites (até aos 29 anos)
Master 30 (30 aos 39 anos)
Master 40 (+ 40 anos)
Feminino (classificação única)
As classificações para os percursos, será dividida unicamente em Masculinos (conforme referido acima) e Femininos (classificação única)
A idade mínima de participação é de 14 anos.
Aos menores de idade (18 anos), é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
Troféus:
Serão distribuídos troféus aos primeiros 3 classificados de cada escalão
INSCRIÇÕES
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO
A prova é aberta a participantes de ambos o géneros (Masculino/Feminino),todos participantes devem ser responsáveis pela sua participação no evento em termos físicos e de saúde devendo os mesmos ter consciência que não existe nenhum factor clínico que os impeça de praticar desporto ou qualquer esforço físico. A organização não se responsabiliza por eventuais acidentes ou ocorrências dentro deste âmbito.
CUSTOS E FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições são efectuadas unicamente na plataforma on-line da Maratona em chrono.pt
Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. / Cartão Cidadão (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site.
O envio poderá ser efectuado por correio electrónico para o endereço
Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que no acto de inscrição esteja subjacente a aceitação plena dos seus termos
OPÇÕES DE INSCRIÇÃO
De forma a satisfazer as necessidades de cada participante a Organização optou por colocar à disposição dos mesmos 2 Tipos diferentes de inscrição:
– Pack 1 -10€, inclui Seguro, Dorsal, Brindes, Banhos e Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes etc).
– Pack 2- 15€, inclui Almoço, Seguro, Dorsal, Brindes, Banhos e Apoio na zona de reforço (Água, Fruta, Sandes etc).
*Todos os participantes podem trazer acompanhantes para almoço, tendo um custo de 5
PRAZO E LIMITE DE INSCRIÇÕES
As inscrições para os níveis 1 e 2 são limitadas a 600 participantes.
O prazo de inscrição termina às 23h59mdo dia 25.02.2016, ou quando se atingir o limite de inscrições validadas
PAGAMENTO
Os pagamentos efetuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de 600 participantes validados, não serão considerados. Caso ocorram, as devoluções serão efetuadas por transferência bancária deduzindo os respetivos encargos bancários.
ENTREGA DE DORSAIS
Os dorsais serão entregues de acordo com os seguintes horários:
– Dia 27 de Fevereiro das 14:00 até às 20h00 na Junta de Freguesia de Sobreira
– Dia 28 de Fevereiro das 7h30 até às 8h45 junto ao KM 0, local da concentração – Alameda de S. Pedro.
Deve fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade /CC para que possa recolher o seu dorsal.
Caso pretenda levantar dorsais de outros participantes deve levar cópia do Bilhete de Identidade / CC.
Caso pretenda levantar dorsal de participante menor deve certificar-se de que o termo de responsabilidade foi previamente enviado para a organização da prova.
HORÁRIO DO EVENTO
7h30 Abertura do Secretariado da prova / KM0
08h30 Reunião com a organização e parceiros do evento.
09h00 Briefing
09h30 Partida Raid 20 km / 40 km
11h00 Chegada prevista 1º classificado 20 Km
12h30 Chegada prevista 1º classificado 40 Km
14h30 Entrega de lembranças aos três classificados M/F de cada escalão (referidos acima)
15h30 Fecho do percurso
16h00 Final do evento
SEGURO
Será feito um seguro de acidente pessoal a cada participante nos eventos referidos.
SEGURANÇA
É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito em vigor.
O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
É recomendado o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água.
A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha tido problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar ou antecedentes familiares com patologias semelhantes.
É solicitada a máxima atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas
Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo o terreno, ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados da organização para o acompanhamento e apoio necessários.
Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
Recomenda-se também o uso de telemóvel para contacto em caso de necessidade.
Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização.
DIREITOS DE IMAGEM
O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.
BALNEÁRIOS
Escola e/ou Pavilhão.
DEVERES SOCIAIS E AMBIENTAIS
Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
Respeitar as áreas marcadas.
Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas
A organização apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso.
Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pela organização da prova.
Serão dispostos contentores e sacos para o lixo nas ZA, na Chegada e no local.
CASOS OMISSOS
Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.